Banco dos condomínios, startup CondoConta recebe aporte de R$ 6,6 milhões

A fintech CondoConta, de Florianópolis, acaba de receber um aporte de 6,6 milhões de reais em uma rodada seed liderada pela gestora Redpoint eventures, que também investe em companhias como Creditas e Olist. A Darwin Startups, que acelerou o negócio em 2020, também participou da rodada.

O CondoConta nasceu com uma proposta de ser o banco dos condomínios brasileiros. Fundada em 2019 por Rodrigo Della Rocca, Marcelo Cruz e Atílio Borges, a empresa se propõe a ajudar síndicos e administradoras com a gestão financeira de condomínios residenciais. O negócio foi gestado durante um ano e começou a operar em abril de 2020. Menos de um ano depois, já soma 300 condomínios clientes.

Por trabalhar somente com condomínios, a startup se especializou nas particularidades desse tipo de CNPJ e consegue abrir contas digitais de forma totalmente digital. Aos clientes, ela oferece serviços como TED, PIX e emissão de boletos com tarifa zero. Além disso, remunera os fundos de reserva com 100% do CDI.

Com o aporte, a meta da empresa é chegar a 2.000 clientes até o final de 2022. Para isso, precisa duplicar seu time, de 25 para 50 pessoas, investir em tecnologia e lançar novos produtos para os usuários da plataforma. “Estamos mirando novas oportunidades de negócio, como o financiamento de sistemas de geração de energia solar e programas de cashback para o pagamento das taxas condominiais”, diz Rocca.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu