British Airways aposenta depois de 50 anos a frota do Boeing 747, o Jumbo


A pandemia do novo coronavírus, que arrasou o setor de transporte aéreo, está forçando a tradicional companhia britânica a acelerar a modernização da frota


A companhia aérea britânica British Airways anunciou que vai aposentar a sua frota de aeronaves Boeing 747 – o famoso Jumbo – por causa da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. “É improvável que a nossa magnífica ‘Rainha dos Ares’ volte a prestar serviço para a British Airways novamente”, disse a empresa em comunicado à imprensa na sexta-feira, 17, classificando a decisão como “de partir o coração”. A família 747 fazia parte da frota da empresa desde o começo da década de 1970.

Assim que o surto da infecção respiratória covid-19 começou a assustar o mundo, em março, a British Airways tirou de operação os seus 31 Boeings 747-400, que têm capacidade para transportar até cerca de 350 passageiros em voos de longa distância e representavam 10% da frota da companhia. A piora da crise levou a empresa a tornar a medida definitiva. Anteriormente, a British Airways pretendia continuar voando com os Boeings 747-400 até 2024. A britânica tinha a maior frota de Jumbos em operação.

3908499

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu