Cenário de médio prazo é de crescimento para o país, diz Mansueto

Embora o país deva enfrentar um cenário desafior de curto prazo, com a inflação próxima de 9% até o final do ano e uma desorganização das cadeias produtivas em função da pandemia — com impactos no setor industrial — as perspectivas de médio prazo são positivas, na visão de Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual.

“A agenda de concessões de infraestrutura está andando, com os leilões de portos, ferrovias e outros ativos, e o Brasil passou por reformas estruturais importantes nos últimos anos”, afirmou Mansueto na noite desta terça, 5, no painel sobre o cenário econômico brasileiro do evento BTG Invest Talks. “Vejo vários setores com um ciclo de investimentos melhor nos próximos três ou quatro anos”.

No curto prazo, o contexto de incerteza tem prejudicado a economia brasileira, segundo o economista. “Qual será o crescimento do gasto público em 2022? Corre-se o risco de ter um aumento de gasto que não é compatível com a regra fiscal”, refletiu. “Isso trouxe mais incerteza para o preço dos ativos”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu