Com 95% de demissões, Cirque du Soleil se prepara para a volta aos palcos

O confinamento apresentou um desafio particular para o trapezista quebequense Guillaume Paquin. Praticar movimentos característicos, como se torcer no ar em uma corda de seis metros antes de girar para baixo, feito uma hélice de helicóptero, é um pouco complicado em sua sala de estar apertada.

Quer aprender a investir melhor? Inscreva-se no curso Manual do Investidor da EXAME Academy.

Agora, no entanto, o ex-artista do Cirque du Soleil pode em breve conseguir trocar seu apartamento em Montreal pela lona: o famoso circo está voltando aos palcos depois que pandemia o forçou a cancelar 44 espetáculos, de Melbourne, na Austrália, a Hangzhou, na China.

Com a vacinação se acelerando em todo o mundo, o Cirque anunciou no fim de abril que dois dos seus espetáculos mais antigos em Las Vegas, “O” e “Mystère”, serão retomados neste verão do Hemisfério Norte. Já o espetáculo “Luzia”, um dos favoritos do público, com acrobatas pulando de um lugar para o outro em um par de balanços enormes, vai estrear no Royal Albert Hall, em Londres, em janeiro. E há negociações em andamento para a retomada na China, no Japão, na Coreia do Sul e na Espanha.

Num momento em que a pandemia ainda tem força e permanece a incerteza sobre a disposição das pessoas em voltar aos grandes teatros, a tentativa de retorno do ex-gigante é uma espécie de prova de fogo para a indústria do entretenimento ao vivo. Será que o maltratado circo baseado em Montreal, que já lutava contra a exaustão criativa antes da pandemia, pode ressurgir?

“Já faz mais de um ano que estamos todos confinados em casa. O público está com fome de entretenimento ao vivo”, disse Paquin, de 26 anos, que anteriormente estrelou como o extraterrestre humanoide Entu na montagem de “Toruk”, espetáculo primoroso, inspirado no filme “Avatar“, de James Cameron. Ele não está no elenco dos espetáculos que estão prestes a recomeçar em Las Vegas, mas está ansioso para voltar ao palco.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu