Deputados invadem hospital de campanha em SP e provocam tumulto

Um grupo de cinco deputados estaduais de São Paulo invadiu na tarde da quinta-feira, 5, o Hospital de Campanha do Anhembi, na zona norte da cidade, sob o argumento de fazer uma vistoria no local, que recebe pacientes de baixa e média complexidade infectados pelo coronavírus.

Em nota, a Prefeitura informou que “reitera total repúdio a atitudes violentas e ações deliberadas para tentar enganar a opinião pública”.

As supostas irregularidades que o grupo iria denunciar estavam ligadas à subutilização do espaço, que tem capacidade para até 1.800 pacientes e atende, no momento, 407 pessoas.

A entrada do grupo foi feita mediante empurrões e gritos entre os parlamentares, seus assessores e funcionários do hospital. Os deputados postaram essas cenas em suas redes sociais.

Para a Prefeitura, o deputados agiram “de maneira desrespeitosa, agredindo pacientes e funcionários verbal e moralmente, colocando em risco a própria saúde porque inicialmente não estavam usando EPI e a própria vida dos cidadãos que estão internados e em tratamento na unidade”.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, um dos deputados, o Coronel Telhada (PP), questionou o fato de que havia leitos ociosos. “Como eles estão falando que vão ter de transferir pacientes para o interior, se tem leitos aqui?”

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu