Dow: empresa é referência em equidade e respeito para funcionários LGBTI+ | Invest

A diversidade e inclusão nas empresas é uma jornada que precisa de consistência para mudar o cenário interno e incentivar as demais comunidades envolvidas. Sabendo disso, a fabricante química Dow começou a falar de equidade e respeito aos LGBTI+ há mais de vinte anos em sua sede nos Estados Unidos, e desde 2012 na operação do Brasil.

Quer deixar de ser funcionário e começar a empreender? Encurte caminhos com o curso Inovação na Prática 

A intenção da empresa de promover um ambiente seguro para ser como realmente é, na vida pessoal e na profissional, torna a mão de obra mais livre para ter ideias bacanas capazes de colocar o negócio à frente da concorrência.

Afinal, empresas com funcionários abertamente LGBTI+ podem lucrar até 15% mais que concorrentes, segundo pesquisa da consultoria McKinsey com negócios da América Latina.

Para gerar resultado de forma efetiva é preciso o envolvimento de toda a companhia e, em especial, da liderança. Na Dow o tema está estruturado com Tiago Betti, homem gay funcionário da Dow há 12 anos, que hoje atua como líder de inclusão e diversidade para América Latina e responde para Karen S. Carter, nomeada líder de diversidade e inclusão global em 2017. Com essa gestão é possível engajar os funcionários e garantir que 75% deles participam de algum grupo de afinidade para temas de diversidade.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu