Peru espera próximo presidente com contagem travada perto do fim

Os peruanos ainda seguiam nesta segunda-feira à espera da definição de quem será o próximo presidente do país, mais de uma semana após um polarizado segundo turno eleitoral. A disputa envolve o socialista Pedro Castillo, que está se apegando a uma estreita margem de votos, e a rival de direita Keiko Fujimori.

A saúde mental não precisa ser um tabu. Para entender os impactos da saúde mental na sua produtividade e finanças pessoais, faça o curso Mente em Foco: Investindo na sua Saúde Mental Para Alcançar Potencial, de EXAME Academy.

A contagem dos votos, que subiu apenas menos de 0,02% desde sábado e que continua em torno de 99,953% dos votos apurados, coloca o ex-professor com 50,14% do total, menos de 50 mil votos à frente da oponente.

Fujimori alega fraude eleitoral, sem oferecer qualquer prova concreta para sua acusação.

Castillo, de 51 anos, pouco conhecido antes de uma vitória surpreendente na votação do primeiro turno em abril, estremeceu a elite política e empresarial do país andino rico em cobre, com planos de reescrever a constituição e aumentar de maneira aguda os tributos sobre a mineração.

Ele diz que os peruanos já demonstraram que “escolheram seu caminho” e seu partido de extrema-esquerda Peru Livre já celebra a vitória, apesar de tentativas de Fujimori de anular alguns dos votos contra ela, o que atrasa a confirmação oficial do resultado.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu