Embraer divulga balanço e dá indicações sobre o futuro sem a Boeing

A fabricante brasileira de aviões Embraer divulga na manhã desta segunda-feira, 1, os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2020. Mas a grande expectativa dos investidores diz respeito à teleconferência com analistas de mercado e jornalistas que a diretoria da empresa realiza às 10h30 (horário de Brasília).

Desde que a americana Boeing rompeu o acordo para comprar a sua divisão de aeronaves comerciais, em 25 de abril, a Embraer deu poucas informações sobre como será o futuro sem a parceria que lhe renderia 5,2 bilhões de dólares (o equivalente, hoje, a 27,8 bilhões de reais – mais de cinco vezes o valor de mercado da brasileira) e acesso aos parceiros comerciais e militares dos Estados Unidos para seus jatos executivos e de combate. O inesperado rompimento deixou a brasileira sem palavras. Mais de um mês depois, espera-se que a companhia mais tecnológica do país tenha alguma ideia de que rumo seguir.

A Embraer já anunciou que vai processar a Boeing pela quebra de contrato. A peleja judicial deve ser longa, no entanto, e a brasileira precisa de uma nova estratégia com urgência. No balanço a ser publicado hoje, um dos números mais importantes é o do caixa – quanto fôlego a fabricante brasileira tem para seguir com as suas operações.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu