Extra aposta em preço de atacado para reter cliente em meio à concorrência

A rede de supermercados Extra, do Grupo de Açúcar, decidiu fazer uma aposta agressiva para posicionar seus hipermercados na briga pelos clientes.

Desde julho do ano passado, a marca tem testado preços de atacado em produtos da alimentação básica nas suas lojas. O sistema deu certo e nesta semana foi implementado em todas as 103 instalações do país.

O novo posicionamento apresenta dois preços na gôndola (preço varejo e preço atacado) e, segundo a empresa, os clientes têm uma economia de até 15% nos itens quando decidem comprar em maior quantidade.

Se o cliente levar um produto, o valor será um, mas mais quantidades oferecerão um desconto. Segundo a empresa, isso não significa a redefinição do modelo dos hipermercados para o atacarejo, até porque toda a experiência de compra e a organização dos produtos continua a mesma. Entre os itens, estão os alimentos industrializados, de limpeza e de perfumaria.

A aposta do Grupo Pão de Açúcar é na evolução do hipermercado, segundo Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra. Segundo ele, a empresa percebeu que precisava se reposicionar e se adaptar à realidade brasileira atual, em que as pessoas buscam preço baixo e a competitividade está alta.

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