Unilever tem interesse em ampliar portfólio de produtos; segundo a GSK, a Unilever já fez três propostas
O grupo farmacêutico GlaxoSmithKline (GSK) disse que rejeitou uma oferta de 50 bilhões de libras (68,4 bilhões de dólares) da Unilever por seus ativos de saúde ao consumidor, o que a GSK disse que iria “subvalorizar fundamentalmente” o negócio e seus perspectivas futuras.
A GSK afirmou em comunicado neste sábado que recebeu três ofertas da Unilever, a última em 20 de dezembro compreendendo 41,7 bilhões de libras em dinheiro e 8,3 bilhões de libras em ações da Unilever.
Antes da GSK negar a compra, a Unilever havia afirmado que a divisão da de Consumer Healtcare da GSK é líder no atraente espaço de saúde do consumidor e seria um forte ajuste estratégico para a empresa, pois a Unilever continua a reformular seu portfólio.
A divisão da GSK é dona de marcas como Sensodine, Advil, Centrun e Eno.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 4,90/mês
- R$ 14,90 a partir do segundo mês.
- Acesse quando e onde quiser.
- Acesso ilimitado ao EXAME Invest, macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo e tecnologia.
exame digital anual
R$ 129,90/ano
- R$ 129,90 à vista ou em até 12 vezes. (R$ 10,83 ao mês)
- Acesse quando e onde quiser.
- Acesso ilimitado ao EXAME Invest, macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo e tecnologia.
Veja também
4290644