Ibovespa abre em alta com manutenção de política de estímulos do Fed | Invest

O Ibovespa sobe nesta quarta-feira, 24, acompanhando a alta das bolsas internacionais, que seguem embaladas pelas declarações do presidente do Federal Reserve Jerome Powell. Em encontro com parlamentares americanos na véspera, ele afastou a possibilidade de reduzir a política de estímulos, apesar dos sinais de inflação começarem a surgir nos Estados Unidos.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

“A economia está muito longe de nossas metas de emprego e inflação, e é provável que leve algum tempo para que progressos substanciais sejam alcançado”, afirmou. Nesta quarta, Powell irá discursar mais uma vez no Congresso americano. 

No cenário interno, a preocupação com a inflação também diminuiu após a divulgação, nesta manhã, do IPCA-15, que veio praticamente em linha com o esperado. Referente à primeira metade de fevereiro, o índice de preços do IBGE ficou em ficando em 0,48% no mês e em 4,57% no acumulado de 12 meses, levemente acima da expectativa de 4,55%.

Após a divulgação do indicador, os juros futuros com vencimento em 2022 caíram cerca de 1%, com investidores diminuindo a projeção da taxa Selic para o fim do ano.

O tom positivo também passa pelo mercado de câmbio, com a expectativa de manutenção dos estímulos sustentando a queda do dólar no mundo inteiro, inclusive contra o real.

Na bolsa, as ações da Eletrobras (ELET3/ELET6) lideram as altas do Ibovespa, chegando a subir mais de 8% nos primeiros minutos de negociação, após o envio da medida provisória sobre a privatização da companhia ter sido entregue ao Congresso.

Com a temporada de balanços tomando forma, as ações da Gerdau (GGBR4) e da WEG (WEGE3) BKBR3) sobem mais de 3%, após reportarem resultado do quarto trimestre nesta manhã. No período, o lucro líquido da WEG teve crescimento anual de 48%, voltando a superar as estimativas do mercado.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu