Lula e Bolsonaro: Marcas que não se confundem?

Sim, política e polarização. Hoje, porém, proponho exercitar a crítica ao invés de opilar o fígado e pensar as duas figuras públicas sob o ponto de vista da comunicação, especificamente da construção e manutenção de marcas.

Não vamos falar de embalagens, estratégias, discurso, campanhas, tutoriais de redes sociais, etc mas de algo muito mais profundo e difícil de se conquistar: consistência. É claro, que isso envolve todas as opções anteriores e muito mais, porém a base de tudo é o propósito que envolve cada um desses movimentos.

É muito comum, mais do que deveria, encontrar dirigentes de todo o tipo de organização, pública ou privada, apostando (a palavra é essa mesma) recursos e energias de comunicação em ações mirabolantes, aparentemente eficazes, porém com efeitos degenerativos mais adiante, sem qualquer fio condutor entre elas.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu