Quem é Alexandre Giordano, suplente do senador Major Olímpio

A vaga ocupada pelo senador Major Olímpio deve ser preenchida por Alexandre Giordano, amigo antigo do político, que morreu nesta quinta-feira devido a complicações da covid-19.

Giordano foi escolhido para a suplência, de acordo com Olímpio ainda em vida, porque ele se colocou à disposição do PSL para auxiliar na organização do diretório paulista à época das eleições de 2018.

Segundo reportagem da agência Pública em 2019, o empresário era amigo próximo de Olimpio. Em 2017, Olimpio tentou nomeá-lo secretário parlamentar na Câmara, quando era deputado federal, então pelo Solidariedade.

Alexandre Giordano foi diplomado na vaga do senado do estado de São Paulo junto a Marcos Pontes, que é o segundo suplente, após as eleições de 2018. Hoje, Marcos Pontes é ministro de Ciência e Tecnologia.

Giordano entrou em evidência no noticiário quando teve seu nome exposto pela imprensa paraguaia no final de julho de 2019. O jornal paraguaio ABC Color revelou que o empresário fez ao menos duas viagens ao Paraguai, em abril e em junho daquele ano, para negociar às escuras a compra de energia excedente da usina hidrelétrica de Itaipu.

Mas a nomeação foi desfeita um mês depois. Segundo disse Olimpio à Pública na ocasião, Giornado não chegou a exercer o cargo porque teria de se desfazer de suas empresas para cumprir regulamento da Câmara.

“Eu quis levá-lo já para trabalhar comigo, mas aí acabou não dando certo porque ele teria que fazer a transferência de empresa do nome dele para isso. Ele não poderia estar como funcionário ali e estar oficialmente com cargo executivo”, disse à Pública.

Na reportagem, Olimpio descreveu Giordano como “empresário bem-sucedido”, embora tenha dito que não sabia exatamente quais eram os negócios do amigo.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu