Ragazzo lança seis modelos de franquias a partir de R$ 225 mil

O Ragazzo, rede de coxinhas do grupo Habbib’s, anunciou seis novos modelos de franquias na ABF Franchising Expo 2022. Apesar de ter mais de 200 lojas próprias e 31 anos de experiência no mercado, o Ragazzo está presente em apenas quatro estados brasileiros. O lançamento das franquias faz parte do agressivo plano de expansão da marca para ter mil lojas em todo o Brasil até o final de 2025.

Os novos modelos podem ser instalados em shoppings, estações de metrô e trem, pontos de rua e em áreas comerciais de grande circulação. De acordo com a empresa, os seis formatos diferentes foram desenhados para “ampliar a capilaridade da rede tanto nos mercados onde ela já está presente, quanto para alcançar novas cidades e estados brasileiros”.

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

As franquias do Ragazzo tem baixa complexidade operacional por conta da entrega de produtos prontos produzidos na fábrica própria da marca, o que também ajuda na manutenção dos preços baixos. Por ano, mais de 100 milhões de coxinhas são vendidas e mais de 30 milhões de clientes são atendidos.

“Oferecemos aos nossos parceiros a oportunidade de trabalhar com uma marca consolidada, com grande conhecimento e experiência de gestão, disponível para todos os investidores interessados, com ou sem experiência na indústria de restaurantes. Um dos nossos diferenciais é que nossos formatos não exigem que o franqueado seja um sócio operador como acontece em muitas franquias do mercado”, explica Carlos Eduardo Mello, Diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo.

Com investimento a partir de R$ 225 mil, as Franquias Ragazzo Express têm expectativa de faturamento médio mensal a partir de R$ 100 mil e prazo de retorno do investimento entre 18 e 36 meses.

Para garantir o sucesso dos franqueados e manter a qualidade da marca, o Ragazzo fornecerá suporte completo aos novos parceiros desde a escolha do ponto comercial ideal até a implementação da loja, incluindo a contratação e capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca também vai oferecer software de gestão de negócios, suporte na comunicação e visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e sua equipe.

Confira as principais características dos seis modelos de franquias do Ragazzo e seu investimento inicial:

Loja sem salão

Franquia do Ragazzo: loja sem salão

  • Área de 45 a 60 metros quadrados
  • Não possui salão com capacidade para permanência de clientes
  • Investimento inicial: R$ 420 mil

Loja com salão

Franquia do Ragazzo: loja com salão

  • Área de 60 a 90 metros quadrados
  • Salão com capacidade de até 40 pessoas
  • Investimento inicial: R$ 580 mil

Quiosque para áreas internas

Novo modelo de quiosque do Ragazzo voltado para franquias

  • Área de 7,5 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para locais internos de shoppings, mercados e estações de metrô ou trem.
  • Investimento inicial: R$ 275 mil

VEJA TAMBÉM:

CEO de empresa de US$ 68 bilhões pede demissão: “Vou sentar na praia e não fazer nada”

Semenzato, do Shark Tank, quer faturar R$ 6,7 bilhões com franquias em 2022

Quiosque Vitrine

Franquia do Ragazzo: modelo quiosque vitrine

Franquia do Ragazzo: modelo quiosque vitrine (Ragazzo/Divulgação)

  • Área de 7 a 10 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para áreas de corredores/passagem com pouca profundidade em áreas internas de shoppings, supermercados e estações
  • Investimento inicial: R$ 250 mil

Quiosque para áreas externas

Franquia do Ragazzo: quiosque para área externa

  • Área de 8 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio
  • Ideal para locais externos e áreas descobertas
  • Investimento inicial: R$ 300 mil

Modelo Carrinho

Franquia do Ragazzo: modelo de carrinho

  • Área de 6,4 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para locais internos em shoppings, mercados ou estações de metrô ou trem.
  • Investimento inicial: R$ 225 mil

VEJA TAMBÉM:

Peça Rara: Deborah Secco é nova sócia da franquia de brechós que fatura R$ 37 milhões

De Ragazzo a Yes! Idiomas: franquias lançam modelos a partir de R$ 30 mil na ABF Expo

Veja quais são as maiores microfranquias do Brasil em 2022

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu