Relator apresenta parecer final da reforma tributária em última sessão da comissão

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou nesta quarta-feira, 12, o relatório final da reforma tributária à comissão mista do Congresso que analisava o tema. Após um ano e dois meses, a comissão mista foi encerrada hoje com a apresentação, após o encaminhamento de sugestões de parlamentares que integravam o grupo na última semana. 

O futuro da reforma e do parecer apesentado hoje, no entanto, ainda é indefinido. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-PB), já expôs a intenção de fatiar a proposta para tramitação nas Casas Legislativas, ao contrário do que defendeu o relator. No início da semana, Lira afirmou que ainda deve definir o formato de tramitação junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Na semana passada, enquanto Ribeiro apresentava o parecer preliminar, o presidente da Câmara anunciou a extinção da comissão que analisava o mérito da reforma, com a justificativa de que o prazo de conclusão dos trabalhos do colegiado havia expirado há um ano e meio. Com isso ficou definida apenas uma última sessão para hoje e a indicação de que a proposta poderá ser ainda alterada antes de chegar à discussão dos plenários da Câmara e Senado.  

O relator afirmou que as sugestões dadas ao relatório serão apreciadas na próxima fase da tramitação. “Neste momento, buscamos nos ater ao principal intento da nossa proposta de Reforma Tributária, que é o marco de um novo modelo de tributação sobre o consumo. Assim, optamos pela manutenção do texto já apresentado, ressalvados alguns ajustes formais, uma vez que o encaminhamento desta proposta e suas respectivas modificações serão avaliadas na instância regimental acordada entre os Presidentes das Casas Legislativas”, disse o deputado.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu