Shell, Vale e Votorantim assinam compromisso de proteção à biodiversidade

Um grupo de 13 empresas brasileiras ou com atuação no país firmou um compromisso para estabelecer e divulgar metas de proteção à biodiversidade. A iniciativa, capitaneada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), faz parte de um movimento global e proteção à natureza, liderado pela coalizão Business for Nature, que já conta com 400 companhias. 

Assinaram o compromisso as companhias Anglo American, Bayer, Boticário, BRK Ambiental, Eletrobras, Equinor, Furnas, Natura, Philip Morris, Shell, Suzano, Vale e Votorantim Cimentos. Foram estabelecidas nove metas de proteção à biodiversidade, sendo que cada empresa se comprometeu com no mínimo três delas.

 “Além de buscar atingir as metas, as companhias terão de divulgar periodicamente seus avanços”, afirma Henrique Luz, coordenador da câmara temática de biodiversidade do CEBDS. Para dar transparência a esse processo, o conselho está lançando uma plataforma digital que vai divulgar as ações e os resultados obtidos pelas empresas. 

Por meio da plataforma, será possível acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas, tanto em relação à mensuração do impacto do negócio na natureza quanto à dependência que cada empresa tem dos serviços ambientais, ou seja, dos recursos naturais. “Um dos objetivos da iniciativa é demonstrar quanto as atividades econômicas dependem da biodiversidade”, afirma Luz. “A pandemia atual é um exemplo claro disso.” O Brasil é o país mais biodiverso do mundo, concentrando 20% da biodiversidade global. Além disso, detém 12% da água do planeta. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu