SP antecipa vacinação para público de 20 e 30 anos; veja as novas datas

O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 11, a antecipação do calendário de vacinação contra o coronavírus no estado.

Agora, toda a população de 18 anos ou mais terá a vacina ofertada até o fim de agosto, e começará na sequência a vacinação de adolescentes a partir de 12 anos (veja as datas no fim da página).

O anúncio foi feito hoje pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa. A mudança antecipa em quase um mês a data final da vacinação do restante da população adulta, para 20 de agosto, ante o prazo anterior, que era de 15 de setembro.

Depois disso, começarão a ser vacinados adolescentes, em anúncio inédito até então. Os adolescentes de 12 a 17 anos, o equivalente a 3,2 milhões de pessoas no estado, serão vacinados a partir de 23 de agosto, somente com a vacina da Pfizer.

A antecipação do calendário foi possível, segundo o governo, pela compra de 4 milhões de doses prontas da Coronavac vindas da China, e diante da expectativa de entrega, pelo Plano Nacional de Imunização, de novas doses no segundo semestre.

Novo calendário de vacinação em SP

  • 37 a 39 anos: 8 a 14 de julho
  • 35 e 36 anos: 15 a 18 de julho
  • 30 a 34 anos: 19 de julho a 4 de agosto
  • 25 a 29 anos: 5 a 12 de agosto
  • 18 a 24 anos: 13 a 20 de agosto

Há também datas de repescagem e variações no calendário a depender da disponibilidade de doses e organização de cada cidade, que podem antecipar as datas caso haja disponibilidade de doses.

Os próximos meses, se cumprido o calendário de entregas do PNI, tende a ter vacinação muito mais acelerada do que o primeiro. Em julho, a previsão é de entrega de 40,4 milhões de doses nacionalmente, e de 134,9 milhões entre agosto e setembro, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, em 7 de julho.

Vacinação para adolescentes

  • 12 a 17 anos (com deficiência e comorbidades): 23 de agosto a 5 de setembro
  • 15 a 17 anos (sem comorbidades): 6 a 19 de setembro
  • 12 a 14 anos (sem comorbidades): 20 a 30 de setembro

Por ora, somente a vacina da Pfizer foi aprovada pela Anvisa para uso em adolescentes, e o governo do estado informou que este será o único imunizante usado nos adolescentes por ora.

A vacinação deste grupo será finalizada até 30 de setembro, a começar pelos jovens com comorbidades e adolescentes gestantes,  chegando na sequência a todos os demais.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu