Arcor: com receita de R$ 1,3 bi no Brasil, CEO aposta em mais inovação

Na pandemia da covid-19 os alimentos passaram a ter também a função de prazer e alívio. Neste contexto, ao menos 7% dos brasileiros afirmam comer mais doces do que antes, e 63% deles consomem doces duas vezes ou mais na semana, segundo a ConVid – Pesquisa de Comportamento, feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a UFMG e Unicamp. 

Para as marcas, há o contínuo desafio de estar entre as preferidas, além de atender as ocasiões de compra, marcando presença também online. De olho nisto, a fabricante de alimentos Arcor, dona de marcas como Tortuguita e 7 Belo anuncia planos de inovação e expansão. A empresa Argentina investe 80 milhões de reais na operação brasileira, especialmente nas frentes de marketing e e-commerce e espera crescer 20%.

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“O crescimento constante faz parte do DNA da companhia, que busca se tornar mais competitiva com a modernização de suas plantas, ampliação de capacidade e inovação. Completa 70 anos no mundo e 40 anos no Brasil ao acreditar no potencial de momentos como este, no qual apostamos na retomada rápida da economia nos próximos semestres”, diz Luis Alejandro Pagani, presidente global da Arcor.

Confira a entrevista exclusiva do executivo à EXAME.

Quais os investimentos previstos?

Este ano estamos investindo no Brasil mais de 20 milhões de reais em nossas unidades fabris, aumentando capacidade, modernizando processos e trazendo novas linhas de produtos.

Por outro lado, também ampliamos os investimentos na modernização das ferramentas de mercado e no trade marketing para casa dos 60 milhões de reais ao ano, oferecendo uma melhor proposta nos canais tradicionais e e-commerce.

Em relação a ambos investimentos, o setor de biscoitos representa 50% destes valores e as categorias de chocolate e de guloseimas estão divididas de forma próxima, ou seja, cerca de 25% cada.

Como a operação acontecerá?

É fundamental destacar que desenvolvemos uma estratégia que garante um investimento contínuo para manter nossas fábricas com o que há de mais moderno. Além do reinvestimento permanente dos lucros, acredito que um dos pontos fortes está na diversificação comercial.

A empresa é composta por três divisões de negócios: Consumo de Massa (Alimentos, Chocolates, Biscoitos, Doces, Sorvetes e Alimentos Funcionais), Agroindústria e Embalagem, e é integrada verticalmente, o que significa que também produzimos muitos dos ingredientes do nosso produto, como açúcar, glicose, frutose, maltose, papelão, filme e até leite. Isso garante o controle total de todo o processo de produção.

A partir disto, agora buscamos a expansão no e-commerce e o desenvolvimento da marca Tortuguita nas plataformas digitais, além de toda ampliação no suporte para as marcas core como, Butter Toffees, Bon o Bon, Arcor, Triunfo e Aymoré.        

Outro ponto importante, é relação ao modelo de distribuição de classe mundial e a capacidade da empresa em construir alianças estratégicas com outras empresas.



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