Crise hídrica: procura por caixas-d’água aumenta em Curitiba

Crise hídrica: procura por caixas-d’água aumenta em Curitiba

A crise hídrica está movimentando o comércio de caixas-d’água em Curitiba. Em uma pesquisa rápida em algumas lojas de materiais de construção da cidade dá para perceber que a demanda aumentou, e muito.

O vendedor de um estabelecimento no bairro Hauer, Mateus Almeida, conta que vende por dia cinco caixas-d’água e que a procura maior é pelas de 500 litros.

Rodrigo Seixas, que é proprietário de outra loja de materiais de construção na mesma região, já nem tem mais caixas-d’água para vender. Os produtos mal chegam no estabelecimento e já saem. Ele diz que a grande maioria das pessoas está buscando para ter uma reserva de água, já que o rodízio está mais severo.

Quem instala as caixas-d’água também percebeu um aumento na demanda. O João Lopes trabalha com construções há 20 anos. Ele afirma que além das instalações a procura também aumentou para limpeza e manutenção.

Nesta sexta-feira (28), os níveis dos reservatórios do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana estavam em 35,04%, o que significa uma situação ainda bastante crítica e requer o empenho da população para alcançar a META20 lançada pela Sanepar com o objetivo de reduzir em 20% o consumo de água.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu