CVM deve investigar fala de Bolsonaro que antecipou troca na Petrobras | Invest

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve abrir uma investigação sobre as declarações de troca do comando da Petrobras (PETR3; PETR4) dadas na quinta-feira, 18 — ou seja, um dia antes do anúncio oficial –, pelo presidente Jair Bolsonaro, disse à Reuters uma fonte a par do assunto.

Vale a pena investir na Petrobras com a mudança no comando da empresa? Leia as análises da EXAME Invest Pro

“A área técnica deve abrir um processo administrativo”, disse a fonte sob condição de anonimato, porque o assunto é sigiloso. A abertura deve ser oficializada já nesta segunda-feira, 22.

A autarquia informou que “não comenta casos específicos”. “A CVM acompanha e analisa informações e movimentações envolvendo companhias abertas, tomando as medidas cabíveis, sempre que necessário”, afirmou.

Em um post nas redes sociais na sexta-feira à noite, Bolsonaro anunciou que o governo decidiu indicar o general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras, o que vai significar o encerramento do ciclo do atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Um dia antes, durante sua transmissão semanal ao vivo pelo Facebook, após a companhia ter anunciado um reajuste da companhia nos valores dos combustíveis, Bolsonaro reclamou da gestão da companhia.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu