Entenda como a Samsung se deu bem participando do Big Brother Brasil

Ações no BBB: pacote de mídia pode custar até 1 milhão de reais

Ações no BBB: pacote de mídia pode custar até 1 milhão de reais (TV Globo/Reprodução)

Os celulares dobráveis da Samsung não são estreantes por aqui: o Z Flip foi lançado em fevereiro de 2020 e o Z Fold2 no último mês de setembro. Só que os aparelhos voltaram a ganhar destaque na quarta-feira, 27, após serem tema da última Prova do Líder no BBB 21 — que garantiu a participante Juliette na semifinal do programa. Mas como foi essa ação do ponto de vista de vendas?

Segundo apuração da EXAME, ainda há unidades do Z Flip à venda em e-commerce e até desconto, como é o caso da Americanas, que oferece o aparelho por 3.998 reais (ou seja, diferença de 55% em relação aos 8.999 reais cobrados no site oficial do fabricante). Só que, de fato, o smartphone consta como indisponível para quem tentar comprar diretamente na loja online da marca.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Invest Pro

Por outro lado, o Galaxy Z Fold2 5G continua oferecido normalmente pela Samsung por 12.599 reais, enquanto varejistas como Carrefour e Magazine Luiza anunciam a 13.999 reais. De acordo com fontes consultadas no mercado, o que realmente aconteceu após a campanha no reality show foi o aumento da demanda: em apenas um dia, venderam todo volume estimado para uma semana.

Smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip Z Flip: celular dobrável foi um dos destaques durante ação da Samsung no BBB

Z Flip: celular dobrável foi um dos destaques durante ação da Samsung no BBB (Samsung/Divulgação)

“Nosso principal objetivo com ações em programas de TV de grande audiência é ampliar, ainda mais, o conhecimento das pessoas sobre nossos lançamentos. E acreditamos que esta parceria tem sido bastante positiva, criando uma conexão direta entre a empresa e públicos com perfis variados. Gerar ‘awareness’ [familiaridade para o público] e, principalmente, despertar o interesse da audiência”, diz Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu