EXAME expande produção de conteúdo com foco em investimentos

Como parte da missão de democratizar o acesso ao conhecimento e empoderar os brasileiros em suas tomadas de decisão, a EXAME anuncia a expansão da produção de conteúdo sobre o mercado financeiro com foco em audiovisual e educação. A partir de agora, o time de analistas de investimentos passa a produzir materiais multiplataforma para atingir um público mais amplo e de maneira gratuita – algo que antes estava restrito a casa de análises.

A novidade chega após a construção de dois novos estúdios de vídeo dentro da sede da empresa e depois do lançamento do novo portal da EXAME Invest, que consolida a marca no mercado financeiro. Em cerca de seis meses, o perfil da EXAME Invest no Instagram superou as expectativas e foi a rede que mais cresceu dentro da companhia.

Atenta à alta demanda do público por educação financeira, a empresa decidiu dobrar sua produção de cursos, podcasts e programas em vídeo – alguns com transmissão ao vivo – em que os analistas dão dicas, fazem recomendações e análises. Tudo isso aliando um perfil raro: a credibilidade jornalística às melhores ferramentas de educação do mercado.

A estratégia também fortalece nosso pilar educacional, a EXAME Academy, uma vez que, além de notícias e dicas, a missão é intensificar a produção de cursos. Assim, os analistas passam a ensinar o beabá do mercado financeiro para os mais variados perfis de investidor, desde quem deseja sair da poupança a quem planeja trabalhar na área.

Foco em conteúdo relevante

Os relatórios com recomendações e análises mais detalhadas da EXAME Invest Pro sobre os mais variados ativos do mercado serão integrados à plataforma do BTG Pactual, grupo parceiro da EXAME. “O objetivo é unir as expertises de ambos os times, com seus diferentes públicos, e trazer mais sinergia para a produção de materiais mais completos e assertivos em seus objetivos”, explica Pedro Thompson, CEO da EXAME.

Com a unidade entre as equipes, a EXAME planeja também trazer cada vez mais os analistas do BTG para que ministrem cursos dentro da EXAME Academy. Esse movimento já começou a acontecer e deve se intensificar nos próximos meses, com a presença dos novos parceiros da EXAME, Carol Paiffer (CEO da empresa de educação Atom) e Jefferson Laatus, (CEO do Grupo Laatus, um dos principais em formação de traders), que estarão cada vez mais presentes em nossos conteúdos e materiais educacionais.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu