Fechamento de fábricas no Brasil: Ford enfrenta crise global e concorrência com a Tesla

A notícia de que a Ford decidiu encerrar toda a sua operação fabril no Brasil pegou de surpresa fornecedores, concorrentes, funcionários e os governos das localidades onde está instalada. Globalmente, no entanto, a empresa vem lutando há anos para aumentar sua rentabilidade, encerrar operações menos lucrativas e concentrar os esforços no desenvolvimento de SUVs, carros elétricos e autônomos. 

Na última apresentação de resultados globais, do terceiro trimestre do ano passado, a companhia afirmou estar se “movendo com urgência para transformar as operações automotivas e aumentar a qualidade, reduzir custos e acelerar a reestruturação de negócios performando abaixo do esperado”. 

No terceiro trimestre do ano, a empresa sediada em Detroit, nos Estados Unidos, estava celebrando números fortes em sua operação na América do Norte, enquanto nos outros mercados os negócios ainda estavam patinando. Na América do Norte, as vendas chegaram a se recuperar 2% no terceiro trimestre de 2020. Na América do Sul, a queda se manteve, com redução de 39% no número de unidades vendidas e de 39% no faturamento. Na Europa, o volume continua pressionado, 20% menor na comparação com o ano anterior, e receitas 10% menores. Já na China, a recuperação já é vista desde o segundo trimestre do ano passado. No terceiro trimestre, houve aumento de 22% no volume de unidades vendidas.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu