Fed ainda subestima risco sobre inflação, diz Larry Summers

O ex-secretário do Tesouro americano Lawrence H. Summers ganhou manchetes nos EUA desde o fim do ano passado ao dizer que o pacote de pagamentos diretos aos cidadãos, do tamanho que estava sendo proposto, era “um sério erro” e poderia gerar inflação acima do desejado.

Falando a investidores brasileiros nesta terça-feira, 14, Summers comentou seu posicionamento e os riscos de inflação ao participar do MacroDay 2021evento do banco BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME).

  • Invista com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG

O professor foi secretário do Tesouro no governo Bill Clinton, entre julho de 1999 e janeiro de 2000, além de ter participado do governo Barack Obama, sido vice-presidente do Banco Mundial, entre outros cargos.

Summers tem se apresentado no debate americano como um dos nomes mais preocupados com a inflação, e reiterou sua visão mais cautelosa sobre o tema.

Ele disse nesta terça-feira que tem “muito respeito” pela equipe do Federal Reserve, banco central americano, e que acredita que estão muito preparados a decidir, mas ainda avalia que há uma noção subestimada de risco.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu