Feira Preta lança marketplace focado em empreendedores negros | Invest

A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, se uniu ao banco Santander Brasil para lançar sua plataforma de e-commerce, que irá comercializar produtos e serviços desenvolvidos por negros, indígenas, quilombolas, LGBTI+ entre outros empreendedores de causas ativistas que tiveram seus negócios acelerados pela PretaHub. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 13, data que marca os 133 anos da abolição da escravidão no Brasil.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Invest Pro

Com mais de 500 produtos cadastrados, entre itens de decoração, moda, cosméticos, afro-religiosas e papelaria, o marketplace tem como foco a criação de uma rede de oferta e demanda que gere valor para diversas famílias, e será lançado com a participação de mais de 150 empreendimentos de todo o país. Entre eles há, por exemplo, a Cia da Natureza, licenciada da Mauricio de Sousa Produções, com produtos infantis para cabelos cacheados, que levam a personagem dos quadrinhos Milena.

“Comprar e vender no Marketplace Feira Preta é mais do que comercializar um produto, é  acreditar no sonho de uma mulher negra de desenvolver potência da inventividade e criatividade preta. É uma ferramenta que gera valor e constrói um mundo de oportunidades”, explica Adriana Barbosa, presidente da PretaHub e fundadora da Feira Preta. “Este é mais um grande passo nesses 20 anos de história. A Feira Preta sempre foi feita a várias mãos, de preto para preto, com o propósito de mudar a realidade dentro da nossa perspectiva”, diz.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu