Festa junina online: o plano da dona da Paçoquita para reagir à quarentena

Nos meses de maio e junho, as vendas de produtos relacionados a festas juninas costumam subir mais de 50%. Mas diante da pandemia do novo coronavírus, uma das festividades mais amadas do Brasil deve ser virtual. Neste cenário inusitado, a Santa Helena, dona da Paçoquita, lançou um manifesto para ajudar a alavancar as vendas.

De acordo com a empresa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o impacto da covid-19 fez com que projetos estratégicos de médio prazo fossem acelerados. Além da plataforma de venda online, os produtos da marca também estão sendo vendidos nos principais marketplaces.

“Acreditamos que a festa junina será um momento de reencontro entre os amigos e familiares, ainda que de forma virtual”, afirma Renato Feliz Augusto, presidente da Santa Helena.

Embora ainda em fase inicial, a marca registrou um crescimento de 1.000% nas vendas no e-commerce em abril. “O resultado surpreende pela forma como as vendas à distância se tornaram, tão rapidamente, um recurso amplamente usado pelos nossos consumidores.”

A marca lançou o manifesto #JuntosNaJunina para estimular os festejos. A empresa afirma que haverá uma possível alteração na sazonalidade habitual das festas juninas, o que levará as celebrações para além de agosto.

“Agora, acreditamos que as festas juninas serão realizadas nos meses de setembro, outubro e novembro, movimentadas pelas grandes e tradicionais festas do Nordeste, que foram adiadas”, diz o executivo.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu