Governo da Bahia foi pego de surpresa com fechamento de fábrica da Ford

Governador Rui Costa forma grupo de trabalho às pressas para procurar empresas interessadas em assumir a unidade da montadora no polo industrial de Camaçari

O governo da Bahia informou que foi avisado somente nesta segunda-feira, dia 11, sobre o fechamento da unidade da Ford no polo industrial de Camaçari, a 37 quilômetros de Salvador. Em nota, o governador Rui Costa destacou o impacto econômico do fechamento da fábrica na Bahia. A Ford deve demitir cerca de 5.000 funcionários em todo o país — suas três plantas de produção no Brasil terão as atividades encerradas.

“Assim que foi informado sobre o fechamento da fábrica, nesta segunda, o governador Rui Costa entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a formação de um grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento”, informou o governo da Bahia.

O governo estadual disse que também entrou em contato com a Embaixada da China para sondar possíveis investidores com interesse em assumir a operação da Ford no Estado. Em setembro do ano passado, a montadora anunciou o programa de demissão voluntária na unidade de Camaçari por causa da desalacelaração do mercado em função da pandemia da covid-19.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

4049147

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu