Insurtech Pitzi aposta em M&As e projeta triplicar o negócio em 2021

Depois de dobrar de tamanho em 2020, a startup de seguros e proteção de celulares Pitzi está com metas ambiciosas para 2021. A empresa, que tem mais de 1 milhão de aparelhos protegidos, planeja triplicar sua operação até o final do ano e aposta em uma estratégia de fusões e aquisições para ganhar espaço no mercado nacional e lançar novos produtos. A insurtech acaba de adquirir sua concorrente Komus, fundada pela empreendedora Stephanie Peart em 2018. As companhias não divulgaram o valor da transação.

Mais do que comprar a operação, a Pitzi viu na Komus a oportunidade de adquirir um time especializado no mercado de seguros de celular. “A Stephanie é um foguete, é muito apaixonada pelo problema e quer transformar o mercado de seguros brasileiro. Quando a conheci, percebi que ela e sua equipe tinham uma visão de marketing diferenciada que poderia ser complementar ao nosso negócio”, diz Daniel Hatkoff, fundador e presidente da Pitzi, ao EXAME IN.

Enquanto a Pitzi aposta no modelo de vendas indiretas, em que empresas parceiras oferecem seus seguros aos consumidores, a Komus estava construindo uma plataforma que devolvia parte do dinheiro aos usuários caso eles não precisassem do seguro por um determinado período. Nos últimos anos, com cerca de R$ 750.000 recebidos em investimentos, a startup construiu o produto, mas ficou presa nas burocracias do setor e não conseguiu alavancar as vendas.

“É difícil construir um negócio sozinha e em um mercado tão regulado. Quando comecei a conversar com o Daniel vi que sua proposta fazia sentido. Para mim, é mais importante conseguir fazer os projetos acontecerem do que ser dona de tudo”, diz a empreendedora. Com a aquisição, ela e o time da Komus vão se dedicar integralmente ao desenvolvimento de um novo produto para a Pitzi.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu