Magalu: e-commerce é 72% das vendas, mas novas lojas estão no radar

A varejista Magazine Luiza registrou, no segundo trimestre de 2021, lucro líquido ajustado de 89 milhões de reais e receita de 13,7 bilhões de reais, aumento de 60% na comparação anual. Do total de vendas, 72% aconteceu no e-commerce, e a aposta para continuar crescendo está na expansão dos canais digitais junto a abertura de lojas físicas.

Apesar de 32% das lojas físicas terem permanecido fechadas em abril, devido à necessidade do distanciamento social, as vendas presenciais atingiram 4 bilhões de reais, isto é um aumento de 112% sobre o mesmo trimestre de 2020, e de 16% sobre o mesmo período de 2019, quando ainda não havia a pandemia.

“O mercado esperava um desaceleração do e-commerce, mas crescemos 46% no segundo trimestre, uma prova que, mesmo com a reabertura das lojas, a digitalização não tem volta. A reabertura também impacta resultados como a redução de 2,7 pontos percentuais nas despesas, um dos menores patamares históricos”, afirma Frederico Trajano em entrevista à EXAME.

As vendas digitais impulsionam as lojas físicas também com novos serviços, como a entrega em até uma hora, já disponível em 140 lojas de 30 cidades. “A entrega em 1 hora só é possível com a multicanalidade, a integração completa entre o e-commerce e as mais de 1.300 lojas físicas como mini-centros de distribuição”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu