Mais de 200 mi de pessoas ficarão desempregadas no mundo até 2022, diz OIT

A profunda crise do mercado de trabalho provocada pela pandemia de Covid-19 está longe de acabar, e o crescimento do emprego será insuficiente para compensar as perdas sofridas até pelo menos 2023, segundo um novo levantamento feito pela a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

  • Entenda como as decisões do Planalto, da Câmara e do Senado afetam seus investimentos. Assine a EXAME.

O impacto pode gerar mais de 200 milhões de desempregados até 2022, tornar bem mais difícil a erradicação da pobreza no mundo e afetar bastante a vida das mulheres.

Lacuna de empregos crescente

O relatório “Emprego Global e Panorama Social: Tendências em 2021”, da OIT, projeta que a “lacuna de empregos” induzida pela crise global chegará a 75 milhões em 2021, antes de cair para 23 milhões em 2022.

Essa exclusão de empregos, além das jornadas reduzidas, equivale a 100 milhões de empregos em tempo integral em 2021 e a 26 milhões de empregos em tempo integral em 2022.

Essa queda no emprego e nas horas de trabalho vai além dos níveis já muito elevados de antes da crise, que gerou desemprego, subutilização da mão-de-obra e más condições de trabalho.

Em consequência, o desemprego global deverá atingir 205 milhões de pessoas em 2022, ultrapassando em muito o nível de 187 milhões em 2019.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu