Novo conceito de casa de repouso aposta em segurança e tecnologia para cuidar dos idosos

Com cuidados redobrados em período de pandemia, as casas de repouso tiveram que estabelecer novos critérios e apostar em tecnologia para oferecer mais segurança e cuidados aos idosos.

Em Curitiba, a Solary Ville Residencial Sênior acaba de abrir as portas de uma nova unidade – voltada para homens e mulheres, a partir dos 60 anos de idade.

Entre as novidades estão um sensor noturno antiqueda instalado em todos os dormitórios.

A diretora-presidente do grupo, Roberta Morais, conta que o sensor foi pensado e projetado com exclusividade para a Solary.

“A unidade tem a inovação como grande diferencial. Este sensor noturno capta a movimentação do hóspede, no período da noite, e envia um alerta sonoro para a equipe de plantão na casa. O alerta indica que é preciso dar suporte ao hóspede ou apenas que a equipe deve ficar atenta”, relata Roberta.

A unidade conceito da Solary tem capacidade para 17 hóspedes e oferece atendimento especializado e individualizado com equipe multidisciplinar 24 horas por dia e que inclui: nutricionista, enfermeiras, cuidadores, educador físico, fisioterapeuta, músico, terapeuta ocupacional, cozinheira e equipe administrativa. Entre as atividades desenvolvidas no local estão terapia ocupacional, yoga, dança sênior, alongamento e oficina gourmet.

“Nosso espaço é preparado para oferecer aconchego e carinho, com atividades de estímulo e toda a segurança e conforto necessários para trazer qualidade de vida aos idosos”, reforça Roberta.

Sobre o Solary – O Solary Ville é um grupo que tem um conceito premium em cuidados com idosos. Possui duas unidades em Curitiba: o Solary Ville Centro para Idosas e o Solary Ville Residencial Sênior, que atende homens e mulheres.

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu