Partido Comunista aprova resolução que consolida legado de Xi Jinping

Os principais líderes do Partido Comunista da China encerram nesta quinta-feira (11) uma reunião fundamental de quatro dias que deve reforçar o legado do presidente Xi Jinping nos livros de história.

Xi, líder inquestionável do país mais populoso do planeta, está à frente desde segunda-feira de uma sessão plenária com 400 dos principais dirigentes do partido que governa a China.

  • Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME

Ele abriu a reunião do poderoso Comitê Central com um relatório e “explicações sobre um rascunho de resolução sobre as grandes conquistas e experiências históricas” do partido em um século, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

Analistas consideram que a resolução, a terceira do tipo na história do partido, ajudará Xi a consolidar ainda mais seu poder, ao definir sua visão sobre a China antes do congresso do partido no próximo ano.

A plenária deste ano prepara o caminho para o XX congresso, no qual se espera que Xi Jinping assuma um terceiro mandato à frente do governo, que o transformará no líder mais poderoso da China desde Mao Tsé-Tung.

Durante um século de existência, o Partido Comunista da China adotou apenas duas resoluções sobre sua história, e cada vez tomou a decisão antes do início de uma nova página política.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu