Petrobras divulga balanço, que deve ter forte receita com petróleo em alta

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

A alta dos combustíveis e do petróleo que tem sido motivo para se falar até em privatização da Petrobras, empresa que o governo Bolsonaro não tinha na lista de empresas “à venda” deve mostrar para a companhia alguma efeito positivo.

A estatal divulga após o fechamento do mercado o balanço financeiro desse terceiro trimestre, quando o barril de petróleo registrou justamente forte valorização.

Nos últimos três meses, o barril do tipo brent teve uma média de valor de 72 dólares. No mesmo período do ano passado, a média foi 42 dólares e no segundo trimestre deste ano foi de 69 dólares. Tudo isso impacta fortemente a geração de receita e de caixa da Petrobras, que é a maior empresa do país.

No segundo trimestre deste ano, a receita foi de 110 bilhões, o EBITDA foi de 61,9 bilhões de reais e o lucro líquido foi de 40,7 bilhões de reais.

O resultado do segundo trimestre foi tão positivo que fez com que a empresa adiantasse o pagamento de dividendos a acionistas.

Como reportado nas últimas semanas, a produção de barris de petróleo neste terceiro trimestre cresceu 1,2% na comparação com o segundo trimestre deste ano, o que deve reforçar ainda mais a perspectiva de uma receita ainda maior. A produção neste trimestre atingiu 2,83 milhões de barris por dia.

Desse total, o que é produzido por poços do pré-sal já representam 71%. Há um ano, essa reprodução era 67%.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu