Retomada dos hábitos pelos consumidores abre espaço para novos produtos

O mercado de energéticos no mundo representou US$60 bilhões em vendas e deverá crescer 7% até 2026.

Depois de ser um dos setores mais impactados com a pandemia da Covid-19, os bares e restaurantes seguem uma escalada de recuperação.  Uma recente pesquisa contratada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), e realizada pela consultoria Galunion e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) –  especializados no mercado food service –  mostrou que em novembro de 2021, 34% das empresas responderam que os consumidores  já haviam retomado os hábitos de consumo de antes da pandemia. Agora, esse percentual está em  51%, um aumento de 17 pontos percentuais.

O levantamento – que aponta a retomada de consumo por parte dos clientes – foi realizado  entre os dias 17 de março e 7 de abril de 2022 com 817 empresas de todo o país, de diversos perfis, e que representam cerca de 14 mil lojas.

“Esta nova realidade faz com que os negócios passem por uma renovação nas operações e nos cardápios. Além disso,  novos produtos ganham o mercado”, explica o empresário e investidor Valdecio Bombonatto, que atua nos ramos de infra estrutura portuária, agronegócios e entretenimento .

Novas marcas

Com forte crescimento em diversos países, no Brasil a categoria de bebidas energéticas é um dos produtos que seguem em expansão . Conforme dados da Euromonitor, empresa que pesquisa mercados globais, em 2021, o mercado  de energéticos no mundo representou 14 bilhões de litros em volume e US$60 bilhões em valor de vendas. Além disso, a projeção de crescimento até 2026 é de 5% em volume e 7% em valor.

Neste cenário, no Brasil, a fabricante Fan Energy Drink chega com novas fórmulas. A empresa acaba de lançar o Energy Drink nas versões Tradicional  e Tropical.


“Acreditamos que este é o momento ideal de oferecer aos consumidores novos sabores e, para os empreendedores, a oportunidade de disponibilizar ao seu público produtos diferenciados e de excelente qualidade”, afirma Mirianto Túlio, CEO da Fan Energy Drink.

Ele ainda explica que, durante muito tempo, as bebidas energéticas foram associadas a um público jovem, em um contexto de festas ou eventos. Essa percepção, no entanto, mudou com o consumo acontecendo em diferentes ocasiões.

A Fan Energy Drink surpreende também com as novas bebidas mistas de maçã verde, uva verde e morango com lichia. Uma combinação perfeita entre a fruta e o sabor único do Fan Drink, em embalagens e produtos diferenciados do mercado. “Entramos para suprir a lacuna da oferta de bebidas mistas de qualidade – com mais fruta e menos teor de açúcar –  aos clientes de bares e restaurantes”, reforçou Túlio. Segundo ele,  o mix de produtos surge para atender os mais variados segmentos de mercado, on trade e off trade. “Com os resultados obtidos, podemos dizer que estamos no caminho certo”, completou.

Lançamento

Entre os primeiros eventos, a Fan Energy Drink esteve presente na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, na categoria Fórmula 1600,  realizada no mês de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A marca estava estampada no carro conduzido pelo piloto Fernando Lopes.

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