Saldo de empregos cresce 24,2% no Paraná e é o melhor desde 2013

Terrazza Panorâmico

O saldo foi de 51.441 vagas abertas, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, nesta sexta-feira.
Esse é o melhor índice dos últimos seis anos e representa crescimento de 24% em relação a 2018.

O Paraná também fechou o ano com o quarto maior estoque de carteiras assinadas do País, com mais de 2 milhões e 650 mil trabalhadores. Os setores que mais contrataram no Paraná no ano passado foram o de serviços, comércio, construção civil e indústria.

Entre os subsetores, os que mais se destacaram foram o comércio e administração de imóveis, serviços de alojamento, alimentação e manutenção e serviços médicos, odontológicos e veterinários.

Na indústria, os destaques foram para a metal-mecânica, metalurgia e alimentícia. Em 2019, o Paraná também registrou crescimento da atividade econômica, na ordem de 2,45%, e o Produto Interno Bruto cresceu 1% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2018, alavancado pela recuperação do setor agrícola.

O Paraná é o Estado do Sul com maior número de trabalhadores com carteiras assinadas até o final do ano passado. De acordo com o Caged, são 115 mil empregos a mais que o Rio Grande do Sul e quase 600 mil a mais que Santa Catarina. O País tem 39 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Repórter Grasiani Jacomini



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu