Salgadinho famoso nos EUA é aposta de gigante alimentícia no Brasil

A fabricante de alimentos Kellogg’s tem apostado no Brasil como um importante mercado para receber suas inovações. Desta vez, a companhia traz ao país o Cheez-it, uma das maiores marcas de biscoito salgado sabor queijo nos Estados Unidos. “O brasileiro gosta muito de queijo e por isso o país é perfeito para ter a primeira produção de Cheez-it fora dos Estados Unidos”, diz Aberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg’s Brasil. A empresa prevê que a entrada na categoria represente um incremento de até 15% na receita em 2021.

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como, no curso Inovação na Prática 

O produto, que está disponível nos sabores parmesão, cheddar e provolone, é o maior lançamento da Kellogg’s no Brasil neste semestre e, durante um ano, passou por um processo de desenvolvimento de uma receita que agradasse o paladar do brasileiro. Além disso, a fábrica em São Lourenço do Oeste teve adaptações no maquinário e no trabalho dos operadores. A unidade produtiva recebeu mais de 100 milhões de dólares em investimentos desde 2016.

“Fizemos uma extensa pesquisa que vai do produto, que terá dois fornecedores locais de queijos, até a melhor posição na gôndola. Não basta ter sucesso em um país para acreditar que ele funcionará da mesma forma em outro. O produto estadunidense, por exemplo, tem um sabor cheddar mais forte e característico para as preferências daquela região”, diz Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg’s Brasil.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu