Vendas para o Dia dos Pais devem aumentar 1% em relação ao passado

O comércio de Curitiba estima um crescimento médio de 1% nas vendas de Dia dos Pais em relação ao ano passado, segundo uma pesquisa do Datacenso, encomendada pela Associação Comercial do Paraná (ACP). A data será comemorada no próximo dia 11 de agosto.

Conforme o levantamento, 46% dos comerciantes esperam vender o mesmo; 40% esperam vender mais; e 14% acreditam que venderão menos do que em 2018.

As lojas do Centro estimam um crescimento de 3% nas vendas e as lojas dos bairros não estimam melhorias (0%).

O consumidor curitibano pretende gastar R$ 135,00 em média por presente para os seus pais. O gasto em 2018 foi de R$ 129,00. O presente preferido para a data serão as roupas para 58% dos consumidores, seguido por calçados com 20%, almoço/jantar com 15% e perfumes e cosméticos com 14%.

A pesquisa levantou o grau de confiança dos comerciantes para os próximos meses em relação ao crescimento da economia nacional: 75% estão esperançosos; 21% estão preocupados e 6% estão desanimados. Houve um crescimento na confiança dos comerciantes, pois os esperançosos eram 63% em 2018.

A pesquisa foi realizada com 400 pessoas, sendo 200 comerciantes e 200 consumidores entre os dias 15 e 17 de julho, com grau de confiança de 95%.

Repórter Francielly Azevedo



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu