Empresas de saneamento podem subir mais de 50% na bolsa com privatizações

Tido como o trunfo do governo para acelerar a economia no pós-pandemia, o projeto de lei do novo marco do saneamento básico, discutido nesta quarta-feira, 24, no Senado, pode abrir espaço para privatizações e trazer centenas de bilhões de reais em investimentos no setor, com grande potencial de crescimento se comparado a outros países do mundo.

“As empresas daqui não dão conta de expandir suas operações. Isso é oportunidade para trazer dinheiro novo. Inicialmente vai haver um investimento gigante para bancar todas as obras, mas depois vai gerar um grande retorno”, comentou Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos.

Para Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research, a privatização da Sabesp poderia destravar um potencial de valorização de suas ações de 50% a 60%. “A empresa ganha oportunidade de crescimento. Hoje, a companhia ganha mais dinheiro se tiver mais consumo de água ou se entrar em um ou outro município de São Paulo, não tem grandes planos de expansão para tentar ganhar outros mercados”, avalia. Lima também vê potencial de valorização acima de 50% para as ações da Sanepar e Copasa, caso privatizadas.

Entre as estatais de saneamento listadas na bolsa, a Sabesp é vista como a mais fácil de ter sua privatização aprovada. “A discussão já está muito madura em São Paulo. É possível que, já no curtíssimo prazo, tenha uma chamada pública para a privatização da companhia”, disse Lima.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu