Índia prepara pacote de estímulo para aquecer economia

A Índia planeja um pacote de estímulo para os setores mais afetados pela onda de coronavírus com o objetivo de apoiar a economia, que sente o impacto de vários lockdowns localizados, disseram pessoas a par do assunto.

O Ministério das Finanças trabalha em propostas para fortalecer os setores de turismo, aviação e hotelaria, juntamente com pequenas e médias empresas, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. As discussões estão em estágio inicial e nenhum cronograma para um anúncio foi decidido, disseram. Um porta-voz do Ministério das Finanças não quis comentar.

A onda mais recente de covid-19 tornou a Índia um epicentro global da pandemia e paralisou as viagens desde que o novo surto começou em março, embora o primeiro-ministro Narendra Modi tenha se recusado a implementar um lockdown rigoroso em todo o país. Com quase 200.000 casos diários, muitos governos locais, incluindo estados mais industrializados da Índia, impuseram restrições para impedir a propagação do vírus.

Isso levou muitos economistas a reduzir previsões para o ano fiscal iniciado em 1º de abril, já que o aumento do desemprego e a diminuição da poupança dos consumidores reduzem a probabilidade de crescimento de dois dígitos. Enquanto o Fundo Monetário Internacional espera que a economia da Índia cresça 12,5% neste ano até março — previsão que será revista em julho —, o banco central do país projeta crescimento de 10,5%.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu