Para Petrobras, preços do petróleo tendem a ganhar novo patamar

Embora a Petrobras reforce a importância do petróleo para o futuro, nos mais diversos segmentos da indústria, a companhia acredita que os preços da commodity devam ficar em um novo patamar após a pandemia do novo coronavírus.

“O desaquecimento da demanda global, potencializado pelas mudanças de hábitos e pressões sociais por uma aceleração da transição energética, tende a pressionar o preço do petróleo a se manter num patamar inferior ao verificado no período pré-pandemia”, afirma Rafael Chaves Santos, gerente executivo de estratégia da Petrobras, em entrevista à EXAME.

Para ele, o retorno da pandemia será para um “novo normal”, com mudanças permanentes no comportamento da sociedade, incluindo a adoção mais ampla do trabalho remoto, queda das movimentações aérea, terrestre e marítima, além da reorganização da cadeia produtiva, privilegiando, em muitos casos, a oferta local. 

“Há evidências de que as crises produzem efeitos permanentes sobre a economia e, em especial, sobre os preços das commodities. Acreditamos que a pandemia deixará cicatrizes e efeitos perenes.”

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu