Brasil, Todos
Nenhum comentário

EXAME no Clubhouse: pressão por CPI das vacinas aumenta, diz senadora

A participação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em audiência pública no Senado na quinta-feira, 11, irritou boa parte dos senadores presentes. Convidado pela Casa para explicar as ações do ministério no combate ao novo coronavírus, Pazuello se esquivou de boa parte das perguntas e irritou quem estava presente. Foi o que contou a senadora Daniella Ribeiro (PP/PB), em evento na rede social Clubhouse, promovido por EXAME e o instituto de pesquisa IDEIA.

“Faltou ao ministro assertividade nas respostas sobre o calendário de vacinação, sobre quando as vacinas serão distribuídas para os estados e municípios”, disse a senadora Ribeiro (PP/PB), que participou da sala “Almoço com Dados”, na rede social Clubhouse. O evento detalhou os dados da nova rodada da pesquisa EXAME/IDEIA, que mostra que, para 73% dos brasileiros, a aprovação positiva do governo do presidente do Jair Bolsonaro depende de uma vacinação mais rápida.

A ida de Pazello ao Senado foi uma tentativa de acalmar os ânimos na Casa e de evitar a abertura de pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo objetivo é investigar as ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia. Mas o efeito foi o contrário. “Ganhou ainda mais força o pedido de CPI no Senado diante da falta de transparência e clareza do ministro da Saúde”, disse a senadora Ribeiro.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu